terça-feira, 19 de março de 2013

Boneca GuiGui Estrela

Essa boneca veio em um lote de três GuiGuis que comprei. As três estavam bem detonadas mais esta ainda era a melhorzinha delas, as outras ainda estão em processo, vou mostrar essa mocinha que esta quase finalizada!

 
 
 
 
 
 
Àgua quente na panela para amolecer o vinil que é bastante duro, só assim dá para remover os olhos.
 
 
Após os olhos espremidos de dentro para fora, tem que usar uma luva grossa ou um pano nas mãos para não queimar! o resultado da sujeira que se encontarava! para voltar a menbrana do olho para dentro basta aquecer na água novamente.
 
 
 Limpando toda a sujeira e ferrugem.
 
 
Agora sim depois de montada uma nova e linda Gui Gui!!! Precisei refazer a maquiagem dela, nos cílios e na boca.
 
 

Roupinha inspirada num modelo de cátalogo da época!  possue um vestido branco de bolinahs pretas e calcinha por debaixo do casaco.
 
Até a próxima restauração!

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seu trabalho é realmente maravilhoso. Tive uma boneca dessas e sempre falo dela para minhas filhas. Vc restaura as bonecas pra vender tb?

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Estou impressionada com seu trabalho. Vc dá nova vida para nossas queridas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito do seu blog, você conhece o meu? Quando tiver um tempinho, faça uma visita! Abs

    http://bonecas-antigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho magnífico!!! Parabéns pelo excelente trabalho! Tenho procurado por técnicas para restaurar bonecas para fazer um restauro, mas não percebo de nada e tenho tanto medo de a estragar ): mas bom blog, por favor continue assim!

    Beijinhos (:

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga bonequeira!!!
    Vou fazer este processo em uma guigui 70, bem detonada. Minha duvida,claro se vc puder me ajudar com a informação seria:
    -Depois que vc retira os olhos dela,(ai meu deus!) como vc limpa os fungos? tem acesso a parte colorida dos olhos pela parte de tras?ou vc retira o miolo do olho?
    -Sem abusar,para tirar a cabeça dela foi amolecendo tambem com agua quente ou vc abre a boneca e solta por dentro?

    obrigada, parabéns pelas mãos de fadas!!- vivian

    ResponderExcluir
  7. OI VANESSA TD BM? VC TB VENDE AS BONECAS? SE SIM, VC PODERIA ENTRAR EM CONTATO COMIGO? EU TIVE A TAGARELA E A GUIGUI E MTSSS OUTRAS E GOSTARIA DE COMPRA-LAS.FICA AQUI O MEU FACE E SE VC TB VENDER,VC ENTRA EM CONTATO COMIGO? OBRIGADA- https://www.facebook.com/anarella.rio

    ResponderExcluir
  8. amiga eu desmontei uma gui gui e os olhos estavam podres demais, preciso reconstituir eles mas preciso de uma foto de como é o olho desmontado pode ser?grata

    ResponderExcluir
  9. Vc. sabe que tinta eu poderia usar para pintar uma boneca de negra, a boneca é de plástico duro.Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa eu tenho uma boneca da Xuxa feita pela mimo, e gostaria de unas dicas para restaurar ela, você poderia me ajudar? se sim entra em contato comigo pelo meu face. https://www.facebook.com/vanessa.clericia

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, quanto cobra para fazer uma roupinha, sapatinhos e boina exatamente como esses?

    ResponderExcluir
  14. por. o que vc usou para limpar o rostinho?

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia. Como vc restaura os cabelos para ficar natural e soltinhos os fios? Já vi um processo com choque térmico e amaciante e até prancha na potência mínima, mas não fica soltinho como vem de fábrica. Se puder me ajudar serei mto grata.

    ResponderExcluir
  16. Oi eu tenho um fofao q ta cm um dos olhinhos assim solto cmo faço pra arruma.a cabeca dele e granpeada no pano.

    ResponderExcluir
  17. O que vc na outra guigui que o cabelo ficou lisinho?? Chapinha??

    ResponderExcluir
  18. Poderia responder as questões.. são as mesmas dúvidas!!

    ResponderExcluir
  19. Olá muito obrigada pelas dicas. Tenho uma Guigui que comprei e os olhinhos estão meios bambus. Vc acha que é questão de higiene?

    ResponderExcluir